Curso de Extensão: diálogos no campo da saúde mental e atenção psicossocial

Terapia Ocupacional: diálogos no campo da saúde mental e atenção psicossocial.

O curso tem como objetivo principal a educação permanente das e dos terapeutas ocupacionais que atuam no campo da saúde mental e atenção psicossocial.

O curso será realizado à distância, através da plataforma Google Meet, e terá duração de oito meses, totalizando 85 horas das quais 64 horas serão síncronas e 21 horas serão assíncronas. As aulas síncronas serão realizadas via plataforma digital, com duração de três horas.

Propõe-se aulas expositivas e dialogadas, com discussão de temas a partir de questões formuladas de textos guias, lidos pelos participantes.

O conteúdo do curso está organizado em três módulos com as temáticas específicas:

Módulo I: Atuação da Terapia Ocupacional no campo da Atenção Psicossocial;

Módulo II: As políticas nacionais para o campo da saúde mental, álcool e outras drogas;

Módulo III: Atuação da Terapia Ocupacional no campo da saúde mental.

Debatedores:

Profa. Dra. Érika Renata Trevisan (Universidade Federal do Triângulo Mineiro - UFTM)

Profa. Dra. Fernanda Nicácio (Universidade de São Paulo - USP)

Profa. Dra. Luciana Togni Surjus (Universidade Federal de São Paulo - UNIFESP)

Prof. Dr. Luiz Felipe Ferro (Universidade Federal do Paraná - UFPR)

Profa. Dra. Maria Fernanda Barboza Cid (Universidade Federal de São Carlos- UFSCar)

Profa. Dra. Meyrielle Belotti (Universidade Federal do Espírito Santo - UFES)

Profa. Dra. Sabrina Helena Ferigato (Universidade Federal de São Carlos - UFSCar)

Para mais informações e acesso ao cronograma do curso Clique aqui.

Para realizar sua inscrição (até 15 de abril) Clique aqui

Equipe Responsável:

Coordenação: Profa. Dra. Adriana Leão, Profa. Dra. Teresinha Cid Constantinidis e Prof. Me.  Alexandre Cardoso da Cunha

Integrantes: Alana dos Santos Furrequi; Amanda Doring Semedo; Ana Clara de Sousa Lordelo; Bianca Ribeiro; Lalesca Faria Zanoti; Emanuelle Oliveira Correa