Coordenação do Colegiado de Terapia Ocupacional

-Coordenadora

Fabiana Drumond

Possui graduação em Terapia Ocupacional (1998). Especialização em Reabilitação do Membro Superior pela Faculdade de Ciências Médicas/MG (2001), mestrado em Teatro (com ênfase em Reabilitação Psicossocial de Toxicômanos) pela Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (2007) e Doutorado em Psicologia Social pela Universidade Federal do Espírito Santo.
Tem experiência clínica em Terapia Ocupacional em saúde mental (álcool/outras drogas) e com adultos na área de disfunção física, atuando principalmente com traumato-ortopedia, sequelas neurológicas e hanseníase. Pesquisa os seguintes temas: terapia da mão, hanseníase, funcionalidade e tecnologia assistiva (órteses e adaptações).

Lattes

Departamento de Terapia Ocupacional (DTO), sala 19.

E-mail:drumondfabi [at] hotmail.com

-Vice-coordenadora

Teresinha Constantinidis

Professora Adjunto III do Departamento de Terapia Ocupacional da Universidade Federal do Espírito Santo (UFES). Doutora em Psicologia Social  pela UFES e mestre em Psicologia Social pela USP. Possui residência em Terapia Ocupacional em Psiquiatria e saúde mental pela Faculdade de Medicina da USP de Ribeirão Preto. Tem  experiência profissional na área de saúde mental; atuou em hospitais dia de saúde mental, enfermaria de curta permanência e Centros de atenção psicossocial, nas cidades de São Paulo e Vitória. Estagiou em centros de saúde mental da cidade de Trieste - Itália entre os anos de 1993 e 1995.. Atualmente desenvolve pesquisas sobre atenção e produção de cuidado em saúde mental e sobre terapia ocupacional em saúde mental.

Lattes

Departamento de Terapia Ocupacional (DTO)

E-mail: teresinha.constantinids [at] ufes.br